Filhos de Gandhy sai às ruas com campanha pelo respeito à mulher

O tradicional Filhos de Gandhy
Arquivo

 

Formado exclusivamente por homens, o afoxé Filhos da Gandhy sairá às ruas neste domingo (10) abraçando a campanha “Respeito à mulher: Entre nesse bloco”. Serão cerca de 10 mil associados, desfilando no circuito Batatinha (Pelourinho), levando a mensagem da não violência. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), que tem desenvolvido trabalho de sensibilização no sentido de alertar para a ocorrência de abordagens agressivas às mulheres durante os dias de folia.  

 

Por conta do trabalho de disseminação da cultura de paz, marca dos Filhos de Gandhy, a SPM espera contar com os associados na multiplicação da ideia junto ao público masculino. O bloco abrirá uma exceção no primeiro dia de cortejo, permitindo que uma mulher, a titular da SPM Lúcia Barbosa, suba ao trio para falar da campanha. A concentração acontece no Largo do Pelourinho, às 14 hs, onde acontece o tradicional ritual do Padê, que dá a largada para o famoso “tapete branco” passar.

 

Orientação - O trabalho se sensibilização da campanha “Respeito à mulher: Entre nesse bloco” está nas ruas todos os dias da festa, com distribuição de material educativo que divulga os mecanismos de denúncia e orientação para as mulheres, a exemplo da Central de Atendimento (Ligue 180), dos postos do Observatório da Violência, que atuará nos casos de violência contra a mulher, homofobia e racismo. A campanha também conta com iniciativas nas redes sociais, outdoors, jingle nas emissoras de rádio e trios, vídeo com depoimentos de artistas, entre outras.